Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Acostamento no Acesso Grasel deve ficar pronto até o fim do mês

As obras de revitalização do Acesso Grasel já começam a mudar a paisagem na chegada a Santa Cruz do Sul. Ao todo, estão previstos dois quilômetros de melhorias e algumas delas já têm data de conclusão prevista. O projeto original inclui drenagem para direcionar as águas, acostamento ao longo de 500 metros – entre o pórtico da RSC-287 e a entrada do Condomínio Serra Azul –, construção de passeio público, implantação de canteiros e instalação de cerca de 100 luminárias. A expectativa do engenheiro responsável pela obra, Leandro Kroth, é de que até o fim do mês, pelo menos o trecho até o residencial esteja pronto, dependendo das condições climáticas. Ao todo, a Prefeitura vai investir em torno de R$ 500 mil no local. 

Segundo Kroth, paralelo às obras do acostamento, outras duas equipes trabalham na drenagem da pista, com a colocação de tubos de concreto em outro ponto. “A estimativa é de que todo o projeto seja concluído até o fim de agosto. Assim que um grupo se liberar do acostamento, passa a atuar no restante dos serviços. Temos três frentes para tentar agilizar as obras, pois sabemos que é um trecho muito movimentado”, afirmou. 

Desde o início das obras, em janeiro, o trânsito de veículos precisou ser parcialmente interrompido. A tendência é de que esta medida se mantenha até a conclusão dos trabalhos, em três meses. “Não podemos bloquear totalmente o acesso considerando a necessidade dele, mas para dar andamento ao projeto, é preciso interditar parte da pista durante os serviços”, comentou. Porém, conforme Kroth, a interdição parcial não ocorre em momentos de pico, como o horário do meio-dia e o fim da tarde. 

Publicidade

Nos últimos dias, os servidores realizaram intervenções nas proximidades do acesso ao Serra Azul. Ao longo dos dois quilômetros, do lado direito de quem desce o Grasel, serão plantadas hortênsias, enquanto do outro lado, junto à calçada, haverá canteiros com outros tipos de flores. 

O projeto também tem como objetivo a melhoria no trânsito de veículos e segurança dos pedestres. Kroth explicou que uma obra que não estava prevista inicialmente e que já está em andamento é o prolongamento das calçadas após o pórtico de entrada da cidade. “Serão quase 100 metros para cada lado. Em frente à casa do turista já está quase pronto”, ressaltou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.