Foi acordado entre o governo do Estado, a Assembleia Legislativa e a área da saúde, um novo movimento sobre o Programa Assistir. Alguns hospitais estavam ameaçados com o novo regime implementado, já que não receberiam as verbas previstas na fase inicial.
Até junho de 2022, os valores previamente acordados serão pagos integralmente. O plano inicial era começar a ter cortes nos repasses. Já entre junho deste ano até julho de 2023 – quando já terá um novo governo que poderá rever o programa, terá um corte de 17% no valor, o que afasta a possibilidade de fechamento dos hospitais ameaçados.
Para o deputado Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas), a ampliação do período de transição é uma forma de garantir que os serviços não sejam paralisados. “Muitas cidades de diversas regiões só possuem atendimento em lugares específicos, que poderiam vir a fechar por conta deste corte. É uma excelente notícia que este movimento tenha acontecido”, disse.
Publicidade
Desse modo, a saúde pública conseguirá ter um maior respiro no próximo ano. O Programa Assistir, lançado em 2021, destina recursos para hospitais investirem nos serviços. As quantidades são divididas de diferentes formas.
LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde renova a habilitação de leitos de UTI Covid em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.