Cultura e Lazer

Acordeonistas argentinos se apresentam na Unisc nesta quinta-feira

Dois importantes nomes do chamamé na atualidade farão apresentação única nesta quinta-feira, 28, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os acordeonistas argentinos Chango Spasiuk e Alejandro Brittes vão subir ao palco para o espetáculo Ponto e Pianada, um diálogo musical com linguagem carregada de identidade em que cada músico desbordará as peculiaridades e narrativas musicais resultando em um “som novo” para o ritmo. 

LEIA TAMBÉM: Centro Regional de Cultura Rio Pardo realiza a Semana do Folclore e 3ª Feira Cultural

O professor Luiz Augusto Campis, coordenador do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc, comenta que a universidade está retomando as atividades culturais. “Essa é uma promoção da Unisc. Estamos procurando trazer eventos depois dessa longa parada que tivemos por causa da pandemia. A orquestra começa a se apresentar com outros músicos, começamos a trazer exposições e agora atrações musicais internacionais como esta que vem aí. Convidamos todos para participarem desta retomada”, frisa.

Publicidade

O espetáculo, que tem duração de 90 minutos, será marcado pelo expressionismo e pela sensibilidade. O concerto será um momento de viver intensamente a musicalidade da Mesopotâmia Argentina. O show começa às 20h30 e os ingressos estão à venda nos valores de R$ 60,00 e R$ 120,00 no site na plataforma Sympla. A turnê é uma realização de Magali de Rossi Produções e conta com o apoio da Unisc. No dia do evento, a venda será na bilheteria da Unisc, a partir das 18h30.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber