Polícia

“Acorda, é a polícia!”: homem acusado de tentativa de homicídio é surpreendido por policiais enquanto dormia

A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul prendeu, na manhã desta sexta-feira, 15, três homens por crimes diferentes e em ocasiões distintas. O primeiro, de 23 anos, foi preso às 7h30, devido ao descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha. Além disso, os policiais também encontraram, no guarda-roupas dele, uma arma de fogo com numeração raspada e munições, tanto de uso permitido quanto restrito.

Com a autorização do Poder Judiciário, a ordem foi cumprida nesta manhã. O suspeito já havia sido preso em 1º de janeiro deste ano. Ele saiu da cadeia no dia 18 de julho. “Após apenas 46 dias em liberdade cometeu a tentativa de homicídio”, citou o delegado. Veja como foi a abordagem:

LEIA TAMBÉM: Homem é baleado após ferir policial a pedrada e furtar arma de choque

Publicidade

A segunda prisão aconteceu quase uma hora e meia depois, por volta das 9 horas. O homem de 26 anos é suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio qualificado, no dia 2 de setembro deste ano, em um estabelecimento comercial. O delegado Róbinson Palomínio havia solicitado a prisão preventiva do investigado, pois, durante a investigação, a vítima e testemunhas prestaram depoimento e todos relataram que o acusado teria dado uma facada na barriga da vítima.

Já o terceiro homem, de 38 anos, foi preso às 10h30, por ter cometido um roubo em Encruzilhada do Sul há alguns anos. No fato, houve troca de tiros com a Brigada Militar. Ele foi condenado a uma pena de sete anos de prisão. O mandado foi cumprido na casa do criminoso.

Homem de 38 anos, preso por roubo
Homem de 26 anos, preso por tentativa de homicídio qualificado
Homem de 23 anos, preso por descumprir medida protetiva
Armas e munições apreendidos na casa de homem que descumpriu medida protetiva

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.