A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul prendeu, na manhã desta sexta-feira, 15, três homens por crimes diferentes e em ocasiões distintas. O primeiro, de 23 anos, foi preso às 7h30, devido ao descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha. Além disso, os policiais também encontraram, no guarda-roupas dele, uma arma de fogo com numeração raspada e munições, tanto de uso permitido quanto restrito.
Com a autorização do Poder Judiciário, a ordem foi cumprida nesta manhã. O suspeito já havia sido preso em 1º de janeiro deste ano. Ele saiu da cadeia no dia 18 de julho. “Após apenas 46 dias em liberdade cometeu a tentativa de homicídio”, citou o delegado. Veja como foi a abordagem:
LEIA TAMBÉM: Homem é baleado após ferir policial a pedrada e furtar arma de choque
Publicidade
A segunda prisão aconteceu quase uma hora e meia depois, por volta das 9 horas. O homem de 26 anos é suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio qualificado, no dia 2 de setembro deste ano, em um estabelecimento comercial. O delegado Róbinson Palomínio havia solicitado a prisão preventiva do investigado, pois, durante a investigação, a vítima e testemunhas prestaram depoimento e todos relataram que o acusado teria dado uma facada na barriga da vítima.
Já o terceiro homem, de 38 anos, foi preso às 10h30, por ter cometido um roubo em Encruzilhada do Sul há alguns anos. No fato, houve troca de tiros com a Brigada Militar. Ele foi condenado a uma pena de sete anos de prisão. O mandado foi cumprido na casa do criminoso.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.