Após usar os reservas e empatar em 1 a 1 com o Ceará na segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Corinthians neste sábado, 15 de agosto, na Arena, em Porto Alegre. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi utilizou o que tinha de melhor à disposição, com a exceção do atacante Luciano, que negocia seu passe com o São Paulo.
Foi a primeira partida de Luan, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Grêmio, contra seu ex-clube. O Corinthians, do técnico gaúcho Tiago Nunes, realizou a segunda partida no Campeonato Brasileiro 2020. A equipe teve o jogo inicial contra o Atlético Goianiense adiado, em virtude da final do Paulistão, onde foi superado pelo Palmeiras. Na última quarta-feira, 12, o Timão estreou no campeonato com uma derrota para o Atlético Mineiro, por 3 a 2.
1º TEMPO
Publicidade
O Tricolor começou atacando o Corinthians. A equipe da casa pressionava, adiantando a marcação e mantendo a posse de bola. Aos seis minutos, o zagueiro Pedro Geromel fez boa jogada pela lateral e cruzou na cabeça de Pepê. O atacante conseguiu arrematar, por cima do gol de Cássio.
O Grêmio dominava a partida e rondava a área do Corinthians, nas sem efetividade para criar melhores chances de abrir o placar. O atacante Diego Souza aparecia pouco, e Pepê era o jogador mais perigoso para a defesa corintiana. Aos 14 minutos, o primeiro chute para o gol foi com Alisson.
Aos 19, o Corinthians chegava pela primeira vez. No cruzamento de Sidclei, o centroavante Jô saltou para a bola mas não alcançou para definir.
Publicidade
Aos 24 minutos, Pepê obrigava o goleiro corintiano a fazer grande defesa, ao cabecear de dentro da grande área. Aos 26, foi a vez do zagueiro Pedro Geromel aparecer na área, em boa jogada de Pepê após contra-ataque.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians levou um susto após chute de Alisson. O goleiro Cássio salvou em dois tempos, após quase deixar a bola passar pelo meio de suas pernas.
2º TEMPO
Publicidade
Após o intervalo, o Corinthians melhorou seu jogo e equilibrou a posse de bola contra o Tricolor. Nos primeiros minutos da segunda etapa, a equipe do técnico Tiago Nunes criou chances que não havia conseguido criar na etapa inicial, e até ensaiou uma superioridade contra o Tricolor.
Aos nove minutos, o Grêmio chegava novamente com Alisson, que recebeu lançamento nas costas da zaga. Após confusão na área, o goleiro Cássio faz milagre ao salvar o gol com os pés. Aos 15 minutos, mais uma chance desperdiçada: Jean Pyerre recebeu grande passe de Pepê, mas falhou ao concluir, com um chute fraco.
O time gremista buscava a vitória e pressionava. Aos 28 minutos do segundo tempo, Diego Souza invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado próximo da linha de fundo. Inicialmente, a arbitragem mandou seguir o jogo, mas Bruno de Araújo foi consultar o VAR. Na conferência, o juiz vê falta no atacante gremista e marca a penalidade máxima.
Publicidade
Na cobrança, Diego Souza chuta para fora. O atacante tirou do goleiro, mas a bola foi forte pelo lado esquerdo do goleiro Cássio.
Aos 33 minutos, o Corinthians respondeu com o ex-gremista Luan, que invadiu a área e por pouco não abriu o placar com um chute que desviou em Pedro Geromel.
Em seus domínios, o Tricolor seguia buscando a vitória. Aos 43 minutos, o goleiro Cássio salvou o Timão novamente, espalmando um chute de Alisson.
Publicidade
Nos minutos finais, o técnico Renato Portaluppi ainda mandou à campo o atacante Thaciano no lugar de Diego Souza, mas, com uma marcação firme, o Corinthians foi competente para frear o ímpeto Tricolor em Porto Alegre e segurar o 0 a 0.
Com o empate, o Grêmio conquista o quinto ponto no Brasileirão e termina o sábado na quarta posição. O Corinthians marcou o primeiro ponto no campeonato.
Na próxima rodada, o Grêmio vai jogar fora de casa contra o Flamengo. A partida será no Maracanã, quarta-feira, início 19h15. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Coritiba em casa no jogo das 21h30.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – TERCEIRA RODADA
GRÊMIO x CORINTHIANS
Data: Sábado, 15 de agosto, 19h00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Bruno de Araújo (RJ), com Michael Correia e Thiago Farinha
VAR: Rodrigo de Miranda
Cartões amarelos: Kannemann, Matheus Henrique (Grêmio); Gabriel, Gil, Léo Natel (Corinthians)
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Jean Pyerre (Isaque), Alisson e Pepê; Diego Souza (Thaciano)
Técnico: Renato Portaluppi
CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Camacho), Cantillo (Léo Natel) e Luan (Éderson); Ramiro (Ruan), Mateus Vital (Araos) e Jô
Técnico: Tiago Nunes
This website uses cookies.