Gustavo José Kroth Limberger, de 23 anos, foi uma das vítimas do trânsito em 2018. Neste domingo, a morte do rapaz completa um ano. Em 15 de dezembro do ano passado, ele e a noiva trafegavam pela RSC-287, no sentido Santa Cruz do Sul–Venâncio Aires, quando o Celta que ele dirigia foi atingido de frente por uma Silverado que vinha no sentido contrário. O condutor da caminhonete estaria bêbado. A investigação do caso ficou a cargo da delegada Ana Luísa Aita Pippi, que indiciou o acusado por homicídio.
LEIA MAIS: Acidente deixa jovem morto e noiva presa às ferragens na RSC-287
Ela alerta sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. “Não vale a pena perder a vida ou tirar a vida de pessoas inocentes por causa da bebida e do excesso de velocidade na direção de veículos. São coisas que não combinam e certamente terão consequências trágicas e irreversíveis”, frisou. Segundo a delegada, o inquérito sobre o acidente que vitimou Gustavo foi concluído em abril. A demora se deu em razão do estado de saúde da noiva da vítima, que permaneceu internada no Hospital Santa Cruz até o dia 13 de fevereiro.
“Restou comprovado que o motorista causador do acidente estava sob influência de álcool e dirigia acima da velocidade permitida, assumindo o risco de matar e causar lesões graves, o que de fato aconteceu”, explicou. De acordo com Ana, o homem foi indiciado por homicídio doloso e lesão corporal grave na modalidade de dolo eventual – quando se assume o risco de matar ou ferir, e também por embriaguez ao volante.
Publicidade
Durante a investigação foram ouvidas testemunhas que confirmaram a embriaguez, além da noiva de Gustavo Limberger. O inquérito também contou com a perícia do local e fotos do acidente. “Que isso sirva mais uma vez de alerta aos motoristas que queiram beber e dirigir, principalmente agora, durante as festas de fim de ano. Vale pegar um táxi ou Uber e se divertir com a consciência tranquila de que fez a opção certa.”
LEIA MAIS
Polícia Civil investiga acidente que matou jovem na RSC-287
Jovem vítima de acidente na RSC-287 é velado neste domingo
Vítima de acidente na RSC-287 segue internada no HSC
Publicidade