O Departamento Médico do Grêmio informou, na segunda-feira, 11, que o zagueiro Kannemann sofreu um atraso na recuperação de lesão grau 2 na panturrilha esquerda em decorrência de um acidente doméstico. No último dia 27, o forro de sua residência quebrou e caiu, durante a madrugada. Assustado com o barulho e preocupado com os filhos pequenos, Kannemann fez um esforço intenso, que atingiu o local machucado. Além do relato de dor, um exame de imagem confirmou o diagnóstico. O clube frisou que não há novo problema muscular, mas a recuperação do atleta regrediu, obrigando-o a retomarem os trabalhos iniciais com fisioterapia no DM. A tendência é que o retorno aos gramados aconteça em agosto.
A situação ocorre em meio à indefinição contratual vivida pelo defensor argentino de 31 anos, que tem vínculo somente até o final desta temporada. Na última semana, foi procurado por um clube do Catar. Pela lei, Kannemann se encontra apto para assinar pré-contrato com qualquer outro time. A direção do Tricolor, embora reconheça a importância do jogador, admite que o salário recebido é considerado muito alto, ficando na casa dos R$ 700 mil.
O Grêmio volta a campo no sábado, 16, quando recebe o Tombense na Arena às 16h30, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir suspensão, o atacante Janderson fica à disposição. Na reapresentação dos trabalhos no CT Luiz Carvalho, na manhã de segunda-feira, ele sofreu um corte no supercílio e foi atendido pelo médico do clube, Márcio Dornelles. Por causa disso, acabou deixando o treino mais cedo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!