Um ônibus bateu na fachada de dois imóveis na rua Carolina Machado, em Madureira, zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira, 16, matando o motorista do veículo Victor Silva, 48, e ferindo outras 23 pessoas. A batida fez a laje do edifício, onde funcionam um bar e uma loja de móveis, despencar sobre o teto do ônibus.
A parte mais atingida foi a da frente, onde fica o assento do motorista, que ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros conseguiu retirá-lo por uma janela, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
As outras vítimas foram levadas para os hospitais Albert Schweitzer, Carlos Chagas, Salgado Filho e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Marechal Hermes. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Publicidade
Acredita-se que o motorista tenha passado mal e perdido o controle do veículo. O consórcio Internorte, responsável pela linha, não soube informar se ele sofria de alguma doença que pudesse tê-lo feito passar mal. O consórcio informou que a ficha do motorista indica boa conduta. Ele trabalhava na empresa havia cinco anos.
O ônibus era da linha 773, que faz o trajeto Pavuna-Cascadura, ambos bairros da zona norte da cidade. A Defesa Civil informou que não há risco de desabamento.
Publicidade