Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obras

ACI vai liderar ação para concluir muro do Presídio Regional de Santa Cruz

As obras para conclusão do muro em torno do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul foi a pauta de uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (2), na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. Uma comitiva com representantes do Judiciário, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), diretoria do Presídio Regional, Delegacia Penitenciária Regional e Conselho Municipal de Execução Penal estiveram reunidos com o presidente da ACI, Ario Sabbi, em busca do apoio da entidade para dar sequência à obra.   

Sem a proteção do muro, parcialmente construído, fica mais difícil conter os apenados em caso de fuga, gerando um clima de insegurança tanto para quem mora nas proximidades do presídio quanto para a sociedade como um todo.  O contato dos presidiários com pessoas de fora também se torna mais fácil. Com base nesses fatos preocupantes relatados pelas autoridades que participaram do encontro, o presidente da ACI oficializou o apoio da entidade como articuladora de uma ação para conclusão do muro. “Seremos os interlocutores desta demanda junto a várias entidades e organizações do município e da região. Afinal, o presídio tem a abrangência regional, portanto torná-lo apto a cumprir a sua finalidade, melhorando a sua estrutura física, é um compromisso e interesse de todos os municípios que estão em sua jurisdição”, destaca Ario Sabbi.

A intenção da entidade, segundo o presidente, é ir além das obras do muro, e provocar um amplo debate sobre a segurança pública na região, envolvendo os principais agentes públicos ligados ao setor e as organizações representativas da sociedade. “Como entidade que representa os diversos segmentos empresariais do município, com 97 anos de atuação, entendemos que a ACI pode capitanear essa mobilização em busca de soluções para o estado de insegurança que vivenciamos hoje”, argumenta Sabbi.

Publicidade

Participaram do encontro o juiz da Vara de Execuções, Assis Maciel, o presidente do Conselho de apoio à Susepe, Roberto Bandeira, o diretor do Presídio Regional de SCS, Aledison Picolini, o delegado Penitenciário Regional, Eliseu Ferreira, o delegado substituto da 8ª região, Elton Ribeiro,  e a representante da ACI no Conselho Municipal de Execução Penal e Diretora Social da entidade, Cledi M. Hilbig.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.