Categories: Regional

ACI se engaja à campanha Reage RS

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul está engajada à campanha Reage RS, que pede à sociedade gaúcha para “não dar voz ao medo”.  A iniciativa, lançada no início de outubro, partiu de 9 entidades do Estado, e é uma resposta ao clima de insegurança que se instaurou nos últimos meses no Rio Grande do Sul, devido às dificuldades  econômicas do governo gaúcho que geraram parcelamento de salários e paralisações de funcionários públicos. O clima de desconfiança acabou afetando os consumidores e as vendas despencaram nesse período. Segundo a Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), a estimativa é que o Estado tenha perdido somente em setembro mais de 1 bilhão em vendas.

Na tarde de sexta-feira, 23, a ACI instalou um outdoor na lateral de sua sede com o slogan da campanha “Não dê voz e vez ao Medo”. A peça é assinada pela ACI e por todas as entidades participantes: AGV, CDL Porto Alegre, Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert), Associação Riograndense de Propaganda (ARP), federações do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio) e das Associações Comerciais e de Serviços do Estado (Federasul) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).

Para o presidente da ACI, Ario Sabbi, a decisão de apoiar a campanha está afinada com o posicionamento histórico da entidade de defender o empreendedorismo e a busca de soluções para o desenvolvimento regional, por meio do associativismo. “Neste momento difícil que o RS atravessa, mais do que nunca precisamos estar unidos em torno de nossas entidades representativas, pensando de forma conjunta caminhos para superarmos as adversidades e continuarmos acreditando na capacidade de reação dos gaúchos”, declara.

Publicidade

O vice-presidente Regional da Federasul, Lucas Rubinger, que também é vice-presidente da ACI, destaca a importância deste engajamento para que a campanha atinja os resultados pretendidos. “Estamos repercutindo em todos os meios de comunicação da ACI essa mensagem positiva, que nada mais é do que um alerta para não ficarmos paralisados diante desta situação. “O caminho para superarmos as dificuldades é continuarmos trabalhando, consumindo, gerando renda e empregos para mantermos a economia em movimento”, conclui o dirigente.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.