Categories: Regional

ACI se declara contra o aumento de tarifa da Corsan

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul é contra qualquer aumento na tarifa de água proposto pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Cruz do Sul. No final da manhã de quarta-feira, 15, a entidade encaminhou um manifesto por escrito para a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a gerência da Corsan na cidade, no qual defende o não pagamento de qualquer majoração na tarifa de água enquanto a companhia não cumprir o que foi pactuado na licitação.

“Entendemos que não há justificativa para o aumento proposto – nem o de 11,45% muito menos o do 16,12% – uma vez que a Corsan não vem cumprindo os investimentos previstos na licitação”, salienta o presidente Ario Sabbi.

Na visão da entidade, o desequilíbrio financeiro, usado como argumento pela Companhia em defesa da majoração, demonstra que faltou planejamento por parte do departamento competente para prever com antecedência esse cenário. “Usar esse discurso agora é buscar subterfúgios para fugir do acordo e driblar a licitação, na qual um dos pré-requisitos era justamente entregar a menor tarifa”, declara Sabbi.

Publicidade

No documento, a ACI pede que o contrato seja denunciado e afirma que a entidade vai se manifestar publicamente contra a majoração. Reafirma também o seu posicionamento de defender a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e social do município que garanta a sobrevivência das empresas e os diretos dos cidadãos de receberem melhores serviços pelas tarifas públicas que pagam.


Manifesto foi encaminhado para a Prefeitura, Câmara e Corsan
Foto: Divulgação/ACI

Leia na íntegra:

Publicidade

Como entidade representativa dos setores empresariais da região e historicamente reconhecida por sua atuação em defesa dos assuntos de interesse de sua comunidade, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul vem a público se manifestar oficialmente contra a proposta da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de aumentar a tarifa de água no município.

Temos acompanhado com atenção as manifestações na Câmara de Vereadores sobre o tema em questão, que afeta diretamente todos os cidadãos santa-cruzenses e ainda com maior intensidade as empresas que já enfrentam as dificuldades geradas pela atual situação econômica do País

Entendemos que não há justificativa para o aumento proposto – nem o de 11,45% muito menos o do 16,12% –  uma vez que a Corsan não vem cumprindo os investimentos pactuados na licitação. O desequilíbrio financeiro que está sendo argumentado pela Companhia não é motivo para esse aumento. Pelo contrário, demonstra que faltou planejamento por parte do departamento competente para prever com antecedência esse cenário, e não a posteriori buscar subterfúgios para fugir do acordo e driblar a licitação, na qual um dos pré-requisitos era justamente entregar a menor tarifa.

Publicidade

Basta! Esse contrato deve ser denunciado. Não podemos aceitar calados mais esse aumento. A ACI permanece com o seu posicionamento de defender a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e social do município que garanta a sobrevivência das empresas e os diretos dos cidadãos de receberem melhores serviços pelas tarifas públicas que pagam.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.