O grupo de Turismo da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul se reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, para definir detalhes da organização do RodaTUR. O evento, que acontece no dia 25 de agosto, às 14 horas, no Aquarius Flat, será uma das atrações da Semana do Empreendedor do município, promovida pela Associação das Entidades Empresariais (Assemp) e coordenada pela Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor). Idealizado pela ACI, em parceria com o Sebrae/RS, o RodaTUR é uma sessão de negócios voltada ao turismo que vai envolver empresas dos diversos segmentos da indústria, comércio e serviços da economia local, interessadas em se relacionar com este setor.
Agilidade e foco são palavras-chave do evento. Diferente de uma Rodada de Negócios tradicional, o RodaTUR inova pelo formato dinâmico e flexível. As empresas e profissionais participantes podem vender, comprar ou simplesmente fazer contatos, livremente. Por meio de um software fornecido pelo Sebrae/RS serão definidos os participantes que vão integrar as sessões de negócios. Cada um terá exatos 2 minutos para apresentar sua proposta aos demais integrantes da sessão. “Estamos orientando as organizações inscritas sobre esse detalhe importante. É preciso ter foco e assertividade, saber dizer em poucos palavras o que se quer ou tem a oferecer para aproveitar ao máximo essa oportunidade”, explica Lucas Rubinger, vice-presidente da ACI e coordenador do grupo na entidade.
As inscrições são gratuitas podem ser feitas no link www.acisantacruz/rodatur até o dia 19 de agosto. Mais informações na ACI pelo fone (51) 3713-1400, com Nattany.
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Um novo olhar sobre o setor
Em atividade desde o final de 2015, o grupo de Turismo da ACI tem sido um fórum de ideias e planejamento de ações para desenvolver o setor. O trabalho é direcionando no sentido de ampliar a visão dos empresários do comércio, indústria e serviços, no âmbito local e regional, sobre as inúmeras oportunidades de negócios que o turismo proporciona. O RodaTUR é somente uma das iniciativas em andamento.
“O principal desafio é despertar nos empreendedores locais a consciência de que o turismo não se restringe somente a viagens e eventos”, afirma Guilherme Hoppe de Souza, executivo da Ascnor e integrante do grupo. “Há uma ampla rede de negócios que podem ser gerados a partir desta atividade”, ressalta.
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