Em discurso na abertura da reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial e Industrial (ACI), o presidente da ACI, César Cechinato, citou as principais demandas de infraestrutura do Vale do Rio Pardo. Ele destacou o pleito pela transformação do Aeroporto Luiz Beck da Silva em um aeroporto regional ou a implantação de um novo terminal, com rotas comerciais nacionais.
LEIA TAMBÉM: Novo governo descarta elevar alíquota do ICMS
Cechinato lembrou que Santa Cruz é o sétimo maior PIB do Rio Grande do Sul e o único, entre os 15 maiores, que está a mais de 50 quilômetros de distância de um aeroporto com linha para São Paulo. Disse ainda que outros municípios com participação menor na economia do Estado já recebem investimentos nesse setor. “Santa Rosa é o 28º PIB e está recebendo R$ 50 milhões para o seu aeroporto. Com uma linha aérea para São Paulo, toda a Região dos Vales embarcaria por aqui. Os Vales querem voar”, disse.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Azul completa um ano de operação com voos entre Santa Cruz e Porto Alegre
Também questionado sobre o assunto, o vice-governador Gabriel Souza, que palestrou na ediçãodo Tá na Hora, alegou que o Rio Grande do Sul já é o estado com o maior número de voos entre capital e interior. Segundo ele, a intenção para o próximo ciclo é ampliar os investimentos em aeroportos regionais. Disse ainda que Santa Cruz “está no radar”. “Pretendemos investir em outros aeroportos que podem se tornar hubs regionais. Não estou falando apenas de Santa Cruz-Porto Alegre, estou falando de Santa Cruz-São Paulo”, frisou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!