Os mantimentos arrecadados no Seminário Mecanismos de Apoio às Exportações, promovido pelo Banco do Brasil em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, em novembro, foram doados ao Banco de Alimentos do Município (BASC). O presidente da ACI, Ario Sabbi, fez a entrega das doações na manhã de terça-feira, 1º, ao presidente do BASC, Valdir Bruxel, na sede da entidade.
O seminário, realizado no auditório da ACI, reuniu mais de 40 participantes, entre empresários e profissionais de empresas. Informar e orientar sobre como as organizações podem acessar o promissor mercado externo foi o principal objetivo do evento, explicou Mônica Parisotto, gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil e uma das palestrantes do encontro.
A programação abordou as linhas de crédito disponíveis para exportação (ACC/ACE, Proger Exportação, Proex Financiamento), as apólices de Seguro de Crédito à Exportação (com participação das Seguradoras SBCE/Coface e Euler Hermes), o Exporta Fácil dos Correios, o seguro de transporte internacional, além de serviços de consultoria em comércio exterior do Banco do Brasil. O ingresso foi 1 quilo de alimento não perecível.
Publicidade
This website uses cookies.