O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Lucas Rubinger, e o vice-presidente do Escritório Regional do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) Vale do Rio Pardo, Carlos Augusto Gerhard, participaram do primeiro encontro do ciclo de capacitação nacional do projeto da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC – “Ética e Compliance na Construção”. O evento iniciou com uma reunião-almoço, seguida de um workshop, na segunda-feira (7 de dezembro), na sede do Sinduscon-RS, em Porto Alegre. A ACI, que está apoiando a iniciativa, pretende disseminar as informações para as empresas associadas.
O projeto visa capacitar as empresas do setor a se adequarem às exigências da Lei Anticorrupção (12.446/2013), regulamentada em março deste ano, a partir do estímulo à adoção de melhores práticas decorrentes de valores e princípios como transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade. Para tanto, os encontros oportunizarão a troca de experiências, possibilitando assim a transferência do aprendizado a outras organizações.
Segundo a vice-presidente do Sinduscon-RS, Sandra Axelrud, o projeto está sendo implantado pela CBIC, com o apoio das entidades filiadas, como reafirmação do engajamento do setor no processo de retomada do crescimento com padrões de ética e de conformidade frente à atual crise institucional do País. Uma das etapas estratégicas deste projeto é a realização de uma pesquisa estruturada com os associados à CBIC de todo o país sobre as boas práticas existentes em ética e compliance no setor da construção. As empresas podem participar preenchendo o questionário no link que segue https://pt.surveymonkey.com/r/HXMRGWF .
Publicidade
O encontro contou ainda com as presenças do presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegollo, e da assessora jurídica da entidade, advogada Paula Juruena Eidt. Foram palestrantes a assessora jurídica da CBIC, Maria Luisa Pestana, o especialista em responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor e consultor da Câmara, Vitor Seravalli, o chefe da Controladoria Regional da União, Cláudio Moacir Marques Corrêa, e o cientista político, Leo Barreto.
This website uses cookies.