Ampliar a atuação da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz junto às empresas do município é o objetivo da criação de dois novos departamentos na atual gestão da entidade: os Núcleos de Empreendedores da Zona Sul e Empreendedores da Zona Norte.
Com o crescimento da cidade, essas áreas ganharam grande protagonismo na economia local e hoje concentram muitas empresas, dos mais diferentes segmentos. A proposta da atual gestão é oferecer a esses empreendedores a oportunidade de se associar à ACI e assim se beneficiar de todos os seus produtos e serviços – sobretudo do seu papel representativo como entidade com 104 anos de atuação.
Representados por empresários que têm negócios nessas áreas e ao longo dos anos desenvolveram fortes laços com essas comunidades, os novos departamentos terão autonomia para propor ações de integração e relacionamento com essas empresas. Além disso, poderão levantar demandas para a ACI defender, no âmbito local ou estadual.
Publicidade
Conforme o diretor do Núcleo de Empreendedores da Zona Sul, Luiz Faccin, os trabalhos serão orientados no sentido de conscientizar os empreendedores dessa área, que abrange o Arroio Grande e bairros próximos, quanto à necessidade de participação na entidade.
LEIA TAMBÉM: ACI apresenta a Câmara de Arbitragem ao Poder Legislativo
A partir desse engajamento, o objetivo é atuar no desenvolvimento de uma cultura empresarial focada no associativismo, ou seja, de unir esforços para superar dificuldades que comuns. Isso inclui desde as questões mais amplas – como as referentes à economia, aos danos causados pela pandemia e aos impostos – até demandas desses bairros que precisam de ações mais pontuais e envolvam os governos municipal ou estadual.
Publicidade
Turismo
Reconhecida por seus atributos e belezas naturais, bem como pela forte tradição da cultura germânica, a Zona Norte do município, que abrange Linha Santa Cruz e adjacências, vê no turismo uma perspectiva real para o desenvolvimento da cidade. Para o diretor do Núcleo da Zona Norte na ACI, Ricardo Luís Bringmann, esse é um exemplo das muitas demandas que podem ser contempladas a partir da aproximação com a entidade, com resultados positivos para as empresas e a economia.
“Faremos um trabalho integrado, no sentido de buscar a adesão dos empresários da Zona Norte junto à ACI, como associados, para que conheçam e se beneficiem das muitas oportunidades de desenvolvimento empresarial e de negócios que oferece. Ao mesmo tempo, atuar fortemente para alavancar as demandas que são prioritárias para essa comunidade”, afirma Bringmann, que também é presidente da Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc).
LEIA TAMBÉM: Nova diretoria da ACI de Santa Cruz toma posse
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!