Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

ACI apoia iniciativa para inibir a corrupção

Colaborar para coibir a corrupção no País é a mais nova bandeira apoiada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. Na manhã de quinta-feira, 13, o vice-presidente da ACI, Lucas Rubinger, formalizou o apoio da entidade ao projeto Ética e Compliance na Construção, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon). Dirigido às empresas deste segmento, a iniciativa tem por objetivo estimular a adoção das melhores práticas decorrentes de valores e princípios como transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade.

O projeto faz referência à Lei 12.446/2013, que entrou em vigor em janeiro de 2014 e foi regulamentada em março deste ano. Conhecida como lei anticorrupção, prevê a responsabilização objetiva, tanto no âmbito civil quanto no administrativo, de empresas que, mesmo indiretamente ou por desconhecimento de preceitos legais, acabem envolvidas em atos lesivos contra a administração pública nacional ou estrangeira.

O vice-presidente do Escritório Regional do Sinduscon Vale do Rio Pardo, Carlos Augusto Gerhardt, recepcionou o dirigente da ACI e na oportunidade ressaltou a importância do engajamento da entidade nesta ação. “Precisamos terminar com essa praga que é a corrupção em nosso País, e para isso é fundamental o envolvimento de todos os setores representativos da comunidade, especialmente dos segmentos empresariais”, ressaltou.

Publicidade

Rubinger esclareceu que a ACI vai replicar informações sobre a lei anticorrupção e a ação do Sinduscon junto às empresas associadas. “Cada vez mais as organizações precisam estar comprometidas com a transparência e a ética em seus processos de gestão, pois é dando o exemplo que poderemos cobrar dos entes públicos o mesmo comportamento”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.