Regional

Acesso ao Hospital de Monte Alverne está prejudicado

Com o passar das horas e a incessante chuva nesta terça-feira, 30, a situação em Santa Cruz do Sul e nos municípios da região se torna cada vez mais preocupante. Desde a meia-noite, o acumulado chega a 129 milímetros, conforme dados da estação da Gazeta. Em entrevista à Rádio 107,9 FM, o subprefeito de Monte Alverne, Mauri Frantz, relatou a situação no distrito. “Está pior do que em 2011, quando houve grande enchente aqui”, lamentou.

Segundo informou, a situação em Monte Alverne se agravou significativamente nas últimas duas horas. “Choveu muito na cabeceira dos arroios Castelhano e Castelhaninho. Em questão de uma hora, o nível subiu um metro”, relatou. As próximas horas devem ser ainda mais angustiantes para os moradores daquela região.

LEIA TAMBÉM: AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo

Publicidade

O acesso para o Centro de Santa Cruz ainda é possível, mas para Venâncio Aires já está totalmente bloqueado. Uma ponte que faz a divisa de Monte Alverne com Linha Brasil, em Venâncio, corre risco de ser levada pela correnteza. “É muita água e só deve piorar”, disse. Conforme Frantz, não há acesso ao Hospital de Monte Alverne, pois a Rua Pedro Englert, na região central do distrito, está alagada.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.