Categories: Esportes

ACBF vence a Assoeva e está um empate de ser campeã gaúcha

A fase final da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal começou com vantagem da ACBF, que há 11 dias sagrou-se pentacampeã brasileira. Na noite desta quarta-feira, 9, com o Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires lotado, a equipe de Carlos Barbosa venceu a Assoeva por 1 a 0 e para ser campeão no próximo domingo, 13, às 13 horas, em casa, precisará apenas do empate no tempo normal. Ou na porrogação caso o time da Terra do Chimarrão vença nos primeiros 40 minutos.

A ACBF não fez cerimônia na casa do adversário e abriu o placar logo aos 2 minutos com Pito. A Assoeva correu atrás do empate, mas a precipitação na construção das jogadas impedia a melhor finalização. Aos 6, Teves, ex-Assaf, quase tirou o grito de gol da garganta do torcedor, mas o chute encontrou a rede do visitante pelo lado de fora. Em seguida, durante pedido de tempo, o técnico Fernando Malafaia cobrou sincronia na movimentação da Assoeva, a fim de manter a posse de bola, desarmar a defesa contrária e criar o espaço para a conclusão.

Foi o que aconteceu aos 9 minutos, quando Daniel acionou Renatinho, que tocou de cabeça fora do alcance do goleiro Gian e a bola passou perto do alvo. Na sequência uma nova finalização de Teves bateu na trave. Aí foi a vez de Marquinhos Xavier parar o jogo e reclamar da desarrumação da sua ACBF em quadra. A equipe de Venâncio seguiu melhor. Aos 18, Renatinho soltou a bomba e exigiu grande defesa de Gian.

Publicidade

O goleiro, que vai trocar a ACBF pelo Orlândia depois de domingo, continuou barrando as pretensões da Assoeva no segundo tempo. Na metade do período o time da casa ficou com um jogador a menos por 2 minutos devido à expulsão do goleiro Quinzinho. E Pito acertou a trave na tentativa de ampliar. Recomposto o quinteto, o time amarelo partiu para a pressão feroz para empatar e até virar o placar. Cada finalização fazia a torcida soltar o “Uuuh” na arquibancada. Mas não deu para a Assoeva, que no domingo irá pressionar para ser campeão na prorrogação.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.