Categories: Cultura e Lazer

Acapulco: um paraíso mexicano

Com o avanço da vacinação pelo mundo, em breve será possível fazer viagens com mais tranquilidade e sem tanta preocupação. E Acapulco pode ser uma boa opção para um passeio inesquecível. Aliás, o México é um dos poucos países que não exigem teste de Covid-19 para a entrada de brasileiros. Por isso, o país está sendo um dos destinos preferidos para quem quer tirar um período de férias.

Obedecendo aos protocolos sanitários para o combate à pandemia, Acapulco oferece todos os tipos de atividades características das grandes metrópoles e é o centro turístico do Pacífico Mexicano. Além das praias maravilhosas, tem excelentes restaurantes e ótimos hotéis e resorts. A Praia de Caleta, com seu aquário, é muito popular. Dali saem excursões para a Ilha de Roqueta, onde se encontra o único zoológico do mundo situado numa ilha.

O que também ajudou a projetar Acapulco como destino turístico cobiçado foi o filme O Seresteiro de Acapulco, estrelado por Elvis Presley, em 1963. O auge do local começou na década de 1950, quando as estrelas de cinema e da televisão passeavam pelas ruas em plena luz do dia. Durante a década de 1970 foram construídas as áreas residenciais, nas quais magnatas, artistas do mundo inteiro e homens de negócios levantaram luxuosas mansões.

Publicidade

Acapulco é o centro festivo do México e já serviu de cenário para muitos filmes de Hollywood. O destaque é sua agitada vida noturna
O precipício conhecido como La Quebrada é atração à parte. Os mais corajosos se atrevem a saltar a 45 metros

Glamoroso, espontâneo e divertido, o porto de Acapulco, na costa de Guerrero, é um destino onde os extremos se encontram. Nessa cidade, a atividade não para; a qualquer hora do dia e durante a noite, você sempre encontrará alguma coisa para fazer. Sua energia assemelha-se mais à agitação urbana do que à tranquila vida de praia. Como se isso fosse pouco, sua população atinge quase um milhão de habitantes. A atmosfera desenfadada e carnavalesca dos acapulquenhos ficou famosa no México e no mundo. Esse destino é privilegiado por contar com duas baías: Santa Lucía, mais conhecida como Baía de Acapulco, e Puerto Marqués. Ambas se sobressaem pelas belezas naturais e impressionantes escarpados. Estão rodeadas por praias de areia dourada e vegetação tropical, que sobe pelos pés da Serra Madre.

Para quem gosta de gastronomia, Acapulco possui um extenso leque de opções de restaurantes. Os cardápios são variados, e oferecem desde mariscos até comida gourmet, nacional e internacional. Muitos restaurantes contam com mesas ao ar livre, que permitem ao turista desfrutar do seu prato, enquanto contempla uma extraordinária vista da baía.

Para o turista que não dispensa uma comprinha, Acapulco oferece duas opções: os barulhentos mercados tradicionais, que vendem artesanatos, alimentos e produtos regionais, ou então os elegantes centros comerciais ao estilo norte-americano. Anime-se a deixar a cálida brisa de Acapulco para visitar uma das bonitas localidades do México. Localizado a 272 quilômetros ao norte de Acapulco, Taxco, “a cidade da prata”, assenta-se na caprichosa superfície da serra guerrerense. Taxco é o paraíso para quem desejar comprar joias em prata.

Publicidade

No quesito hospedagem, Acapulco oferece dezenas de hotéis e resorts. Existem opções para todos os gostos e orçamentos. Punta Diamante é uma opção ecológica de hospedagem, assim como também um ambicioso projeto turístico de bens imóveis. Relaxe nas tranquilas praias da baía, com muitos restaurantes na beira do mar. O impactante hotel Camino Real Diamante domina a baía. Além de oferecer todas as acomodações da vida moderna, esse complexo imobiliário procura conservar o ambiente natural. Para esse propósito foi construí da uma estação de tratamento de águas residuais e um gerador elétrico ecológico. O caminho principal foi construído com cimento hidráulico. A iluminação pública possui detalhes em pedra com temas pré-hispânicos.

Glamoroso, espontâneo e divertido, Acapulco é um destino onde os extremos se
encontram. Nesta cidade, a atividade não para: a qualquer hora do dia e durante a
noite, você sempre encontrará alguma coisa para fazer
A 272 quilômetros ao norte de Acapulco, Taxco, “a cidade da prata”, com suas sinuosas ruas empedradas, mostra os telhados das suas casas e suas coquetes pracinhas

O precipício conhecido como La Quebrada é uma atração à parte. Os mais corajosos se atrevem a mergulhar, no mar,
saltando a 45 metros e são recebidos por uma profundidade menor que quatro metros. Todos os dias há cinco apresentações desses esportistas corajosos; as mais espetaculares e inesquecíveis são as noturnas, porque se lançam levando uma tocha em cada mão.

Já a Ilha Roqueta tem muito para oferecer aos amantes da natureza e dos esportes aquáticos. Lar de inúmeras espécies de flora e fauna, a ilha é um dos lugares mais atrativos para se visitar em Acapulco. No trajeto em direção ao local, as lanchas que contam com fundo de vidro permitem que os visitantes observem a efígie submergida da Virgem de Guadalupe, padroeira dos pescadores. O percurso de lancha dura cerca de 30 minutos e, chegando lá, o cenário é ideal para o descanso e a prática de esportes aquáticos, como snorkel e mergulho.

Publicidade

LEIA MAIS: Há sete anos na estrada, cicloturista mexicano passa por Santa Cruz

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.