Santa Cruz do Sul

Ação social Cucas do Bem acontece neste sábado

A festa mais doce de Santa Cruz do Sul está prestes a começar. Dias 21, 22 e 23 de junho, o Parque da Oktoberfest será palco da Festa das Cucas. E para dar uma prévia das delícias da culinária alemã que os visitantes encontrarão na festa, aliado à solidariedade, neste sábado, 8, das 9 horas às 17 horas, na Praça Getúlio Vargas, acontece o Dia D da Cucas do Bem.

A ação beneficente vai destinar metade do lucro da comercialização das cucas produzidas pelas 12 padarias participantes do evento para o Hospital Santa Cruz (HSC). A iniciativa acontece desde 2017 e, somente no ano passado, foram repassados cerca de R$15 mil para a instituição de saúde.

LEIA MAIS: Em noite de lançamento, 24ª Festa da Cucas apresenta vencedoras do concurso gastronômico

Publicidade

As padarias participantes serão: Santa Delícias, Dalila, Cucas Gressler, Panificadora Jamaica, Docemania, Lisaruth, Panisul, Nutryce, Pães da Santinha, Cucas da Rosana, Connfeipão e Padaria Pritsch. Serão comercializados diversos sabores no valor de R$ 15 cada e pagamento poderá ser feito em dinheiro, via Pix ou com cartão de crédito.

Conforme o coordenador da Festa das Cucas, Mateus Becker, o objetivo principal da ação é mobilizar o público para fazer o bem, além é claro de provar os pratos típicos. “Quem gosta de ajudar o próximo terá a doce oportunidade de adquirir uma cuca deliciosa e ainda ajudar o Hospital Santa Cruz”, destacou Becker.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.