Regional

Ação revitaliza a Praça Evangélica de Venâncio Aires

Com o objetivo de revitalizar o cenário de um dos espaços públicos centrais de Venâncio Aires mais atingidos com os temporais de janeiro, 107 mudas de árvores passaram a integrar o paisagismo da Praça Henrique Bender, conhecida como Praça Evangélica, a partir desse sábado, 20. Os detalhes dos trabalhos foram definidos em reunião, na segunda-feira, 15, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O projeto é uma parceria da Prefeitura com a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, clubes de serviço (Interact Club, Rotary Club Chimarrão e Rotary Club Venâncio) e voluntários. A elaboração técnica ficou a cargo da arquiteta Tatiane Gullich e da paisagista Magda Buttini, igualmente voluntárias na ação.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires orienta motoristas sobre limite de peso em pontes do interior

Publicidade

A secretária de Meio Ambiente, Carin Gomes, informou que o trabalho preparatório iniciou na quinta, 18, e sexta-feira, 19, quando houve as perfurações para as covas onde as mudas serão colocadas. Segundo ela, das 107 mudas, 97 são de árvores das espécies ipê-amarelo, pau ferro, bolão de ouro, quaresmeiras, araçá, pitanga, cerejeira, guabijú e erva-mate.

As outras dez são de trepadeiras, sendo oito da espécie sete-léguas e duas dipladênias. Também foram instalados 14 novos bancos oferecidos pelo Lions Venâncio Aires.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.