Santa Cruz do Sul

Ação no Cras Beatriz Jungblut cadastra para oportunidades de emprego

A tarde desta quinta-feira, 3, foi de grande movimentação no Cras Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou mais uma rodada do projeto Empresas Amigas do Cras. A iniciativa cadastra pessoas interessadas em vagas de trabalho em companhias parceiras. Nesta edição, participaram a JTI, Xalingo, BAT Brasil e Premium. A ação é voltada a maiores de 18 anos referenciados no Cras Beatriz Jungblut.

Conforme a coordenadora do serviço, Ana Bachmann, durante a primeira hora de atendimento, mais de cem cadastros foram realizados – 98 pessoas fizeram o cadastro no local e outras 48 levaram os formulários para preenchimento em casa. Os interessados puderam preencher fichas para todas as empresas apoiadoras.

LEIA TAMBÉM: Prorrogação da atualização do CadÚnico beneficia famílias em Santa Cruz

Publicidade

Esta foi a terceira vez que o projeto foi realizado no local. Os cadastros serão encaminhados pelo Cras às empresas. Uma equipe de seis pessoas foi montada para proceder o cadastro, com a participação de integrantes do Programa Inserção Comunitária, da Unisc. Também houve o cadastramento de pessoas com deficiência para curso de preparação ao mercado de trabalho do Senac.

A prefeita Helena Hermany frisou que se trata de mais uma iniciativa voltada a contribuir para a inclusão e a cidadania. “Nosso governo tem se esforçado em ser um promotor de oportunidades. A melhor ação social que existe é garantir emprego às pessoas”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul passa a contar com unidade do Tudo Fácil Empresas

Publicidade

Cátria Simone Marques Queiroz, 46 anos | Foto: Isadora Pereira

Desempregada, Cátria Simone Marques Queiroz, de 46 anos, preencheu cadastro para todas as empresas participantes da ação, buscando uma vaga como auxiliar de serviços gerais. Moradora do Bairro Menino Deus, ela pode ir caminhando até o Cras para se inscrever. “Foi ótimo, não precisei gastar com ônibus. Espero que possa ser chamada para uma dessas vagas”, afirmou.

Neste ano, a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) também realizou duas vezes o projeto Empresas Amigas no Cras Integrar. Conforme o titular da pasta, Everson Carvalho de Bello, a Sehase está servindo como ponte. “Estamos contribuindo para que as pessoas conquistem uma vaga no mercado de trabalho, minimizando distâncias entre pretendentes e empresas. Isso nos enche de orgulho pois, desta forma, aceleramos os processos de transformação”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Oficina de grafite terá aulas gratuitas

Publicidade

Para a diretora de Desenvolvimento Social da secretaria, Priscila Froemming, é muito importante que as empresas apoiem esta iniciativa. “A empregabilidade traz uma vida digna para essas famílias e colabora com o desenvolvimento econômico do município”, avalia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.