Foto: Divulgação/GS
A Secretaria de Saúde de Candelária aderiu em outubro ao Programa Farmácia Vai à Escola, projeto desenvolvido conjuntamente pela Secretaria Estadual de Saúde e Programa Saúde na Escola (PSE). A farmacêutica do município responsável pelo trabalho, Jamili Silva (foto), desenvolve ações nos educandários públicos locais com o objetivo de divulgar e sensibilizar sobre o uso racional de medicamentos. O tema deste ano é Prevenção da intoxicação por medicamentos: dose certa para cuidar.
Jamili explica que a intoxicação medicamentosa acontece quando há ingestão de altas doses de um remédio ou quando é administrado junto com outro, com bebida ou alimento que resulte em interação prejudicial à saúde.
LEIA TAMBÉM: População idosa descobriu um novo jeito de viver a maturidade
Publicidade
Nos encontros com os estudantes, também há o repasse de informações sobre o descarte correto de medicamentos e impactos ao meio ambiente e resistência bacteriana aos antibióticos. Além disso, o trabalho ainda prevê a realização de um concurso artístico no qual os estudantes e profissionais (farmacêutica e professoras) concorrerão a prêmios.
LEIAS AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.