Um abraço gigante ao redor do chafariz da Praça Getúlio Vargas. É desta forma que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em parceria com Comitê Pardo, Rede de Educação Ambiental Redenção do Pardo, 6ª CRE, Corsan, Unisc (Programa Unisc Escola e Núcleo de Gestão Pública), Stadtbus e Colégio Marista São Luís, pretende chamar a atenção da sociedade para a importância de se preservar os recursos hídricos. A ação será realizada nesta quarta-feira, 18, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado oficialmente em 22 de março.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Edmar Hermany, a crise no abastecimento de água em São Paulo, evidenciada na mídia durante os últimos meses, comprova a necessidade de se investir em programas de gestão para o uso consciente da água. “A educação ambiental é o caminho para promover ações com o objetivo de despertar a consciência das pessoas sobre a importância da preservação das nascentes, arroios e rios, para que no futuro tenhamos água em quantidade e qualidade suficiente”, disse.
A partir das 9 horas da manhã inicia o evento e a organização espera contar com a presença de um grande número de pessoas na praça. A comunidade escolar foi convidada a marcar presença de forma mais enfática com a apresentação de trabalhos produzidos em sala de aula a partir da sensibilização dos alunos com relação ao valor econômico, social e ambiental da água enquanto recurso natural, seus múltiplos usos e a necessidade de um consumo mais responsável.
Publicidade
De acordo com a secretaria executiva do Comitê Pardo, Verushka Xavier, o abraço é uma forma simbólica de buscar a reflexão e o comprometimento de cada cidadão com relação ao uso consciente da água. “A água é um elemento primordial à vida, por isso faz-se necessário atingir o público escolar e toda a comunidade trabalhando questões pertinentes ao bom uso e gerenciamento do recurso”, defendeu.
Este ano o tema definido pela ONU para o Dia Mundial da Água – comemorado desde 1993 – é Água e desenvolvimento sustentável. Aliado a isso vivencia-se a década internacional para a ação Água fonte de vida, iniciada em 2005 com o objetivo de aliar esforços de vários países para a garantia de água em diversos níveis.
Programação
Publicidade
9h: Chegada à Praça Getúlio Vargas e fixação dos trabalhos produzidos em sala de aula ao redor do chafariz;
9h30: Abraço ao chafariz;
10h: Ginástica laboral;
15h: Abraço ao chafariz;
15h30: Ginástica laboral;
16h: Encerramento.
This website uses cookies.