A Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação realiza, através da equipe do CREAS Acolher, um trabalho de conscientização sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 12, através da Lei 14.025 instituída pelo secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier. A data também é destacada mundialmente pela Organização Internacional do Trabalho, agência das Nações Unidas, desde 2002.
Durante todo o dia, na Praça da Bandeira, a equipe do CREAS Acolher realiza a entrega de folders explicativos sobre trabalho infantil. Segundo a Assistente Social e coordenadora do CREAS Acolher, Ana Lucia Dalla Favera Grotto, a ação mostra que Santa Cruz do Sul está engajada na campanha que é pioneira no Rio Grande do Sul. “A equipe do CREAS participou, ao longo da semana, de duas capacitações sobre a reordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Estamos incluídos nas ações que tem como foco a conscientização sobre o trabalho infantil.”
Santa Cruz do Sul recebeu no dia 8 de junho a primeira capacitação realizada no Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), durante o 2º Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Região dos Vales. O evento, organizado pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região dos Vales (Cerest), teve como palestrante André Viana Custódio, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisc, que abordou sobre a imprescindível articulação intersetorial para prevenção e erradicação do trabalho infantil. Custódio apresentou sua experiência na criação de rede intersetorial de combate do trabalho infantil e números que comprovam o êxito de tal prática.
Publicidade
No dia 10 de junho ocorreu a segunda capacitação, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado. Na temática o Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI – Reordenamento e Ações Estratégicas. Durante o evento, sob organização da Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, foi apresentada a Comissão Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (CEPETI). O objetivo é atingir a meta de, até 2020, excluir qualquer forma de trabalho infantil no Estado.
This website uses cookies.