Santa Cruz do Sul

Ação do 7º BIB arrecada mais de 40 mil agasalhos

Mais de 40 mil peças de agasalhos, entre sapatos, calças, blusões e cobertas, foram arrecadadas em uma ação organizada pelo 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) junto à Prefeitura de Santa Cruz do Sul, à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e à Gazeta Grupo de Comunicações. O Batalhão fez a triagem dos itens, que foram encaminhados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nessa quarta-feira.

LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho encerra com arrecadação de mais de 10 mil peças

Presente na entrega das centenas de sacolas, a secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, frisou a importância da iniciativa para este período do ano, em que as temperaturas começam a cair e quem precisa é beneficiado pelas peças arrecadadas. “Esse trabalho foi feito durante o mês por todas as companhias, capitaneado pelo comandante, que é muito engajado nas questões sociais.”

Publicidade

Roberta destacou a triagem realizada pelos membros do 7º BIB. “Fico emocionada e feliz em dizer que vamos poder fazer o bem para tanta gente. São doações qualificadas, organizadas, porque isso também facilita nosso trabalho na secretaria na hora de separar. Da nossa parte, vamos fazer de tudo para que essas doações cheguem o mais rápido possível nas mãos das pessoas que realmente precisam.”

LEIA TAMBÉM: Encontro de carros ocorre nesta quinta em Santa Cruz

O gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, mencionou que é fundamental a participação do 7º BIB, “justamente pelo volume expressivo, que contribui para a Campanha do Agasalho”. Também presente ao ato, o diretor de Responsabilidade Social da CDL, João Goerck, mencionou que ficou surpreso com a grande quantidade de doações. “E isso é destinação do 7º BIB, graças a um trabalho árduo que eles fizeram – foram de porta em porta na comunidade santa-cruzense para arrecadar agasalhos. É um serviço exemplar, não tem palavras”, disse Goerck.

Publicidade

Por fim, o comandante do 7º BIB, tenente-coronel Marcelo Soares, agradeceu aos santa-cruzenses que colaboraram. “Somos utilizados apenas como ferramenta para essa busca ativa dos agasalhos nas residências, mas quem está de parabéns é a comunidade, que colaborou de maneira intensa para que tivéssemos um volume tão grande de doações.”

Sapatinho de tricô para bebes

A mãe do comandante Marcelo Soares, Elenir Soares de Oliveira, de 73 anos, confeccionou 40 pares de sapatinhos de tricô para bebês e também colaborou com a campanha. Segundo a secretária Roberta Pereira, os pares de sapatinhos serão direcionados para grupos de gestantes, projetos sociais e outros locais a serem definidos.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul promove a 2ª Semana da Diversidade; confira a programação

Publicidade

Ainda da tempo de doar

A Campanha do Agasalho terminou, mas a Prefeitura e a CDL seguem arrecadando doações. Interessados em contribuir podem efetuar entregas na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas, ou na própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que funciona junto ao Ginásio Poliesportivo Arnão. 

Nos próximos dias, a Prefeitura divulgará um cronograma com os varais solidários que serão realizados nos bairros e interior do município para distribuição das peças. Uma primeira ação ocorreu em Alto Paredão, com o intuito de facilitar o acesso de quem reside em localidades mais distantes da sede.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.