Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OFENSIVA

Ação da Polícia quebra esquema de distribuição de maconha durante a Oktoberfest

Foto: Alencar da Rosa

Agentes da Draco, com apoio da 2a DP, apreenderam grande quantidade de maconha de alto grau de pureza dentro de um veículo

Passavam poucos minutos das 11 horas dessa sexta-feira, 6, quando uma equipe de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) recebeu a informação de que um carregamento de drogas estaria chegando na região do Vale do Rio Pardo. O detalhe apurado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil regional seria o início de uma operação que quebraria, horas depois, um esquema de distribuição de maconha durante o período de Oktoberfest, em Santa Cruz.

LEIA MAIS: FOTOS: maconha apreendida nesta sexta-feira vinha do Paraguai e tem alto grau de pureza

Coordenados pelo delegado regional Luciano Menezes, os agentes, que haviam acabado de chegar do apoio prestado à Polícia Civil de Porto Alegre na histórica operação Triunvirato, saíram no encalço dos traficantes. Transitando nas imediações da BR-471, em Santa Cruz do Sul, a Draco localizou uma Hyundai Tucson preta, com placas de Rio Pardo. A SUV estava sendo guarnecida por um Hyundai HB20 branco, que vinha na frente, como batedor, verificando a existência de alguma barreira policial.

Publicidade

Quando identificaram a aproximação da caminhonete da Polícia Civil, os dois veículos dispararam e entraram na ERS-409, seguindo em direção ao Lago Prefeito Telmo Kirst. Já na divisa do município com Vera Cruz, foi realizada a abordagem. 257,6 quilos de maconha estavam no banco de trás da Tucson, escondidos embaixo de um lençol. Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, o homem de 41 anos que dirigia a SUV não tinha antecedente.

LEIA MAIS: VÍDEO: abordagem da Polícia Civil acaba com mais de 250 quilos de maconha apreendidos na ERS-409

Já o outro, que estava no HB20, de 43 anos, tem registro por tráfico em sua ficha policial. Ambos foram presos. A ação contou com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e teve ainda a participação do delegado Alessander Zucuni Garcia. Após registro do caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os dois, que são moradores de Rio Pardo, foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seus nomes foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.