A Philip Morris Brasil (PMB) lançou mais uma ação pioneira para a preservação do meio ambiente, ao contratar as primeiras Cédulas de Produto Rural Verde (CPR Verde) da cadeia produtiva do tabaco. A CPR Verde é um título de crédito lançado pelo governo federal, em outubro do ano passado, para incentivar a sustentabilidade em propriedades.
LEIA TAMBÉM: Philip Morris Brasil conquista certificação de carbono neutro
A proposta é aproximar empresas e instituições empenhadas na conservação do meio ambiente e na compensação do impacto das atividades de produtores rurais, que passam a receber valores pela preservação das florestas nativas e dos biomas, nos moldes do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Nessa primeira ação com a CPR Verde, a Philip Morris Brasil selecionou duas propriedades: nos municípios de Vera Cruz e Sinimbu, com um total de 24 hectares preservados.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Participação das mulheres na liderança do setor primário aumenta
O investimento em CPR Verde está alinhado aos demais projetos da empresa com foco na sustentabilidade. “Só no Rio Grande do Sul, já somamos mais de 8 mil hectares de florestas nativas preservadas. Mas, para proteção ou ampliação desse número, vimos na CPR Verde um excelente mecanismo econômico para manter as florestas em pé”, destaca Ayane Gitirana, diretora de Leaf da PMB.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.