A Brigada Militar prendeu três indivíduos após uma intensa troca de tiros na madrugada desta sexta-feira, 16, no interior de Vera Cruz. A ação iniciou por volta das 23 horas, após os policiais receberem a informação de que um grupo de criminosos teria ido até Rio Pardo para cometer um assassinato e, na sequência, retornaria passando por Vera Cruz. Os indivíduos estariam utilizando coletes balísticos, pistolas calibre 9 milímetros e uma submetralhadora.
LEIA TAMBÉM: Maior monitoramento e presença da BM reduz furtos e roubos em Sinimbu
Houve tentativa de abordagem que se estendeu até a ERS-412, na localidade de Linha Floresta. No ponto uma intensa troca de tiros foi registrada. Um indivíduo acabou preso e uma arma municiada foi apreendida. Os demais criminosos conseguiram fugir. Horas mais tarde, entre 3 e 6 horas, donos de uma propriedade da mesma localidade acionaram os policiais relatando barulhos estranhos. Guarnições então foram até o local e prenderam mais dois bandidos, além de apreender uma pistola calibre 380.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Rio Pardo por ameaçar ex-esposa
Os três presos foram conduzidos até a delegacia de Santa Cruz do Sul para registro. As identidades deles não foram divulgadas. Ainda conforme a Brigada Militar, o assassinato que seria cometido em Rio Pardo não foi consumado.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙