A representação eleitoral movida contra Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer, prefeito e vice de Sobradinho, terá desfecho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Autores da ação, Miguel Vieira e Alencar Furlan irão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), que rejeitou na última quinta-feira, 27, o recurso apresentado por eles.
Os dois pediam a cassação dos diplomas de prefeito e vice pelo crime de compra de votos. A advogada dos autores da ação, Gabriela Barbosa, confirmou que o recurso deve ser encaminhado nos próximos dias, dentro do prazo estabelecido.
Presente no julgamento no TRE, ela explicou que o relator do processo, desembargador Gerson Fischmann, reconheceu a licitude da gravação que havia sido desconsiderada em primeira instância. “Mas ele afirmou que o conteúdo dela era frágil”, disse, em entrevista ao Giro Regional dessa segunda-feira, 1º.
Publicidade
Além de negarem o recurso apresentado pela acusação, os desembargadores também deram provimento parcial ao apelo de Maninho e Mayerhofer, reduzindo a multa imposta de R$ 15 mil para R$ 10.641,00 para cada um dos dois.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DA SERRA DESTA TERÇA-FEIRA
Publicidade