Uma operação conjunta da Brigada Militar e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens – de 23 e 30 anos – pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no Bairro Olarias, em Lajeado. O caso ganhou notoriedade após a circulação de um vídeo em que membros da facção passaram a atuar como milícia em bairros.
Os presos na ação foram responsáveis pela gravação do material, em que, supostamente, fazem a “segurança” do bairro, reprimindo autores de crimes contra o patrimônio (fatos não registrados nos órgãos competentes). Os homens foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames e, posteriormente, conduzidos a Delegacia de Polícia de Lajeado.
LEIA TAMBÉM: Último sobrevivente do incêndio no Cetrat volta para Santa Cruz
Publicidade
Itens apreendidos na ação:
- 275 gramas de cocaína;
- 600 gramas de maconha;
- 916 gramas de ecstasy (mais de 2 mil comprimidos);
- Uma espingarda calibre 12;
- 24 munições de 9 milímetros;
- R$ 4,3 mil reais;
- Dois IPhones 11;
- Um celular da marca Samsung.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade