Categories: Polícia

Ação combate fraude em aposentadorias de militares no Estado

A prática de fraudes em aposentadorias de militares no Rio Grande do Sul é alvo da Operação Reformados, deflagrada nesta segunda-feira, 21, no Estado, pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Exército, o Ministério Público Militar (MPM) e a Advocacia-Geral da União (AGU). Agentes cumprem três mandados de condução coercitiva e dois de busca e apreensão em Canoas e Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.

A investigação mostrou que militares temporários apresentavam atestados médicos falsos, em geral com indicações de doenças psiquiátricas, com o objetivo de obter supostos tratamentos e, posteriormente, para a obtenção da reforma militar. Segundo a PF, algumas pessoas foram encontradas mantendo rotinas normais e exercendo outras atividades remuneradas, o que confirmaria a fraude.

Um escritório de advocacia localizado em Canoas é suspeito de promover as ações judiciais fraudulentas para obtenção da aposentadoria militar. O local foi alvo de buscas durante a manhã. O número de pessoas envolvidas na atividade criminosa e o prejuízo causado aos cofres públicos ainda estão sendo investigados pelos órgãos envolvidos na operação.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.