Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Acampamento do Enart já recebe as demarcações

As áreas destinadas ao acampamento durante o 31º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que será aberto no dia 18, começaram a ser demarcadas no começo desta semana. Até ontem, 93 lotes já haviam sido reservados no Parque da Oktoberfest, com fitas para sinalizar os limites do espaço e placas de identificação com o nome do responsável. Serão entre 120 e 130 áreas no total.

A expectativa é de que 7 mil pessoas fiquem acampadas durante os três dias do evento, em mais de 3 mil barracas espalhadas pelos 14 hectares do parque. “Recebemos muitas ligações desde segunda-feira e, em poucos dias, todos os lotes estarão demarcados. Ainda há espaço na região do campo de futebol e no lado direito do ginásio”, diz o coordenador de acampamento, Paulo Cardoso.

O CTG Adaga Velha, de Rosário do Sul, pertencente à 18ª Região Tradicionalista, foi eleito o melhor acampamento do Enart nos últimos seis anos. A área da entidade, à esquerda do Poliesportivo, sempre atrai a atenção com bandeiras gigantes do Brasil e do Rio Grande do Sul. “Nossa missão é levar uma mensagem. Ganhar é consequência. Desde 1981, realizamos desfiles temáticos no 20 de Setembro, conforme o tema do MTG. E para o acampamento do Enart, levamos um pouco desse trabalho cultural desenvolvido. O grupo que comparece acampa para confraternizar, em um evento especial para a tradição gaúcha”, afirma o patrão Glênio Daison.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.