A presidente da Acadêmicos do União, Marta Nunes, esteve na Rádio Gazeta durante esta quarta-feira, 26, para dar continuidade às entrevistas com as equipes que se preparam para o Desfile das Escolas de Samba em Santa Cruz do Sul. Segundo ela, o público pode esperar algumas surpresas, pois a preparação está muito intensa por parte da escola.
A escola trará neste ano o tema “Voo encantado ao Nordeste“. Segundo Marta, eles vão além de referências do senso comum. “Desde musicais, prestem atenção nas da bateria, também na culinária, dança, tradições e as eventos culturais, por exemplo como São João, uma das festas mais populares do mundo. Isso tudo vai vir junto com o Carnaval”, destaca.
LEIA TAMBÉM: Bailinho reúne mais de 35 mil pessoas: “talvez o maior carnaval de rua do interior do RS”, diz coordenação
Publicidade
A escola é campeã do último carnaval e a mais antiga da cidade. Para Marta, o grande diferencial para que o time alcance sucesso nas apresentações e tantos anos de atuação, está na paixão envolvida durante o desfile. “A gente tem aquela paixão no momento em que a gente entra na Avenida. Eu chego a me arrepiar só de falar. É difícil controlar a emoção, expectativa, tu quer muito que as pessoas gostem do espetáculo”, conta.
O número de integrantes ficará em torno de 200 a 230. A presidente também informou que apenas um carro alegórico e um tripé farão parte da apresentação, uma estratégia da equipe, porque, conforme ela, ter muitas alegorias pode atrapalhar no desempenho.
Confira a entrevista completa:
*Colaborou a jornalista Aline Silva
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade