Com o objetivo de formar um pequeno jardim botânico, as árvores na Praça José Bonifácio, em Vera Cruz, serão catalogadas e devem receber placas com nomes cientificos e populares. Somente no local são cerca de 40 espécies nativas e exóticas.
Duas vezes por semana, futuros biólogos coletam amostras e mapeiam as espécies da praça. Depois da coleta, os materiais são levados ao Laboratório de Botânica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) onde é feita a identificação. Até o fim do ano, todas as espécies devem ser identificadas.
O acadêmico de Vera Cruz, Moisés Ferreira Guerses é responsável pelo trabalho, ao lado de Philipe Fanfa da Silva. A iniciativa parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente, através da coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Santa Cruz do Sul, Marisa Putzke.
Publicidade
Marisa é integrante do órgão, ao lado do professor Andreas Koehler. Com a parceria, é possível oportunizar trabalho de campo aos alunos. As ações são supervisionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente (Dema).
Publicidade
This website uses cookies.