Santa Cruz do Sul está representada na 1ª Copa Online de judô nage-no-kata, promovida pelo Lindóia Tênis Clube, de Porto Alegre, com apoio da Federação Gaúcha de Judô.
Os alunos Daiana Borba e Yuri Gabriel Mota e professores Leandro Couto e Luciano Romero integram a academia Judô Hunters. Os participantes podem competir nas modalidades sotai renshu (duplas) e tandoku renshu (solo). Por conta do distanciamento social, as duplas devem ser pais e filhos, casais ou irmãos.
Os participantes deverão enviar um vídeo postado no YouTube, de maneira pública e compartilhável, para ingressar na disputa. A avaliação ficará a cargo do Departamento de Kata da FGJ, sob comando da sensei Eliane Pintanel.
Publicidade
Os três melhores em cada modalidade recebem premiação e um certificado digital dos organizadores, além de divulgação no site do clube. O evento também contará com o prêmio do internauta, para a apresentação que tiver mais curtidas.
O evento vai contar pontos para o currículo dos candidatos a promoção à faixa preta e dans superiores. O campeão levará 30 pontos, o vice fica com 25 e o bronze com 20. Os participantes ganharão 10 pontos. Para comprovar a pontuação, o certificado deverá ser anexado ao currículo do candidato.
Os resultados serão divulgados na página do Facebook do Lindóia Tênis Clube e da Federação Gaúcha de Judô. Confira as performances dos judocas santa-cruzenses.
Publicidade