Categories: Regional

Academia Santa-cruzense de Letras será fundada nesta quarta-feira

O ambiente cultural da região ganha nesta quarta-feira, 20, uma nova entidade, na culminância da agenda do ano. Reunião especial que se inicia às 10 horas, na Câmara de Vereadores, resultará na fundação da Academia Santa-Cruzense de Letras, instância que ganhou foro oficial através da Lei nº 7.697, de autoria do então vereador Nasário Eliseu Bohnen e sancionada pelo prefeito Telmo Kirst em 6 de janeiro de 2017. A partir dessa lei, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Alex Knak, empossou uma Comissão Especial responsável pela condução dos trabalhos de criação da academia.

Após inúmeras reuniões periódicas ao longo do ano, e com a definição de trâmites gerais, essa comissão, presidida por Bruno Eugênio Mahl e integrada por representantes de entidades e organismos da comunidade, convidou expoentes da literatura identificados com Santa Cruz do Sul para a fundação. 

A definição dos primeiros nomes para a fundação seguiu parâmetros especificados na própria Lei, e a partir de agora a própria Academia, por seus primeiros membros efetivos, passará a responder por sua estrutura. Os convidados não preencherão todas as vagas especificadas para a Academia, de maneira que, posteriormente, novos escritores poderão ser integrados ao grupo. Logo após a criação da entidade, os acadêmicos iniciarão tratativas relacionadas à constituição da primeira diretoria, bem como à definição do estatuto e/ou regimento interno.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.