O tunense João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito tomou posse, no último sábado, 24, em Camaquã, junto a Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul, ocupando a cadeira número 103, pertencente ao município de Tunas, que estava vaga desde a emancipação da cidade e fundação da Academia.
Sediada em Porto Alegre, a entidade reúne representantes de centenas de municípios gaúchos, no entanto, muitas cidades ainda não possuem membros oficiais empossados. A Academia foi fundada em 29 de setembro de 1986, já elaborou a edição de vários livros históricos e há 30 anos está valorizando e difundindo a cultura no Rio Grande.
João Riél, que tomou posse junto com mais seis acadêmicos, cursa Doutorado em Direito em Portugal, possuí quase 20 livros escritos, entre coletâneas e obras próprias. A última delas foi o livro sobre Eloy de Oliveira Brito, lançado recentemente em Sobradinho. A cerimônia de posse foi prestigiada por várias autoridades locais e dos municípios presentes, bem como familiares e convidados com atividades artísticas, cívicas e culturais, tendo como ponto alto da solenidade o lançamento oficial do livro: “Rio Grande do Sul – Hábitos, Costumes e Valores”, de autoria dos novos membros empossados.
Publicidade
This website uses cookies.