Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

“Acabou a dura”, diz traficante a dona de boca antes de ser preso

Foto: Brigada Militar

Material foi apreendido e apresentado na DPPA

Em trabalho de combate ao tráfico de drogas, a Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) prendeu quatro pessoas e apreendeu maconha, cocaína, crack e até drogas sintéticas em abordagem realizada ao final da manhã desta quarta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul. A ação foi deflagrada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) por volta das 11 horas, no Bairro Pedreira.

A guarnição monitorou uma conhecida boca de tráfico nas imediações da Rua da Pedreira, que pertence a uma mulher de 32 anos. Foi visualizado quando um homem de 36 anos chamou pela traficante em frente ao ponto e gritou “acabou a dura”, como é conhecido o crack no submundo do tráfico. Então, outro homem, de 32 anos, foi até a cerca e alcançou pedras de crack para ele.

LEIA TAMBÉM: Mais um integrante do grupo de Santa Cruz em Brasília é solto

Publicidade

Na sequência, o vendedor de 36 anos foi para a beira da rua, para dar sequência à venda de entorpecentes. Um usuário foi até o local e comprou uma pedra de crack. Neste momento, a FT realizou a abordagem ao consumidor de crack, que tem 40 anos. Ele confirmou que comprou do vendedor que estava na rua. Este foi abordado e foi localizado com ele quatro porções de maconha, cinco pinos de cocaína, cinco pedras de crack, um celular Samsung e R$ 58,85 em dinheiro.

Diante dos fatos, a equipe da BM foi até o local em que o homem de 32 anos havia alcançado as pedras de crack e visualizou a dona da boca jogando no mato 13 comprimidos de ecstasy (droga sintética feita em laboratório), seis porções de maconha e três pinos de cocaína. A guarnição entrou na residência atrás da mulher e apreendeu as drogas jogadas e R$ 932,00 em dinheiro, além do documento de identidade de outro homem.

LEIA TAMBÉM: Após tentar fugir de abordagem, mulher é presa pela Brigada Militar por tráfico de drogas

Publicidade

Preso agride policial

No interior da boca de fumo estava um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi conduzido à viatura junto aos demais por estar em local incompatível ao espaço que lhe é permitido judicialmente. Durante a condução dos presos, o homem de 36 anos resistiu, chutou a viatura e desferiu um chute em um soldado da Força Tática, que tentava fechar o compartimento de presos.

Em virtude disso, o PM lhe aplicou um disparo de arma de choque, também chamada de spark, para contê-lo. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi lavrado o auto de prisão em flagrante para a mulher e os homens de 32 e 36 anos. O apenado, de 31 anos, que estava de tornozeleira, foi liberado para voltar ao monitoramento em sua área restrita. Os nomes dos presos e do usuário não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.