Para a maioria das pessoas, as férias são a oportunidade de aproveitar um maior tempo com os amigos e a família. Chama a atenção, no entanto, que nesse período também cresce o número de animais abandonados. Em uma tentativa de evitar essa situação, o Abrigo de Animais São Francisco de Assis recebeu como doação a instalação de oito câmeras de vídeo. O objetivo é identificar pessoas que, de maneira criminosa, deixam bichos nos arredores do local.
De acordo com a representante do Abrigo São Francisco, Fátima Garcia, os equipamentos fizeram com que o problema fosse solucionado quase por completo, já que quando alguém é flagrado no momento do abandono, há registro de boletim de ocorrência. “As câmeras ajudam a responsabilizar quem comete o crime e nós ficamos com o animal”, explica. As oito câmeras cobrem a movimentação ao redor de toda a sede.
Atualmente, 300 animais vivem no espaço e são atendidos por oito voluntários. A manutenção do abrigo é feita exclusivamente com a renda arrecadada por meio dos 220 associados. Mensalmente, são gastos R$ 3 mil com nutrição, higiene e saúde e mais R$ 1 mil em castrações – são feitas sete por semana.
Publicidade
Números
- 300 animais vivem no abrigo
- 75 kg de comida são consumidos por dia
- 4 resgates ocorrem por semana
- 21 anos de atuação no município
- 35 animais doados desde outubro
Feiras de adoção
Desde outubro do ano passado, os voluntários do Abrigo de Animais São Francisco de Assis têm realizado feiras de adoção. Desde então, 35 bichinhos já encontraram um novo lar. No último sábado, foram doados dois gatos e uma cachorra. Além disso, foi arrecadada alimentação suficiente para dois dias.
Publicidade
This website uses cookies.