Um garoto de dois anos foi salvo do acidente que matou 51 pessoas em Santa Catarina pelo abraço do avô, que estava sentado em uma poltrona ao lado. O acidente ocorreu no sábado, 14, quando um ônibus que levava 59 jovens e adultos caiu de uma ribanceira.
Em vídeo divulgado pela TV Globo, o pai do menino relata que o avô abraçou a criança para protegê-la do impacto. O homem acabou morrendo, e o garoto, identificado como Brian, sobreviveu. Depois, ele foi resgatado pelos bombeiros. Os corpos das vítimas começaram a ser enterrados nesta segunda-feira, 16.
O acidente foi o pior da história das estradas de Santa Catarina. Com capacidade para 42 pessoas, o ônibus que se acidentou levava 59 jovens e adultos para um evento religioso em Guaratuba, no litoral do Paraná. O veículo saiu da pista e capotou, caindo em uma ribanceira. Entre os mortos, há 11 crianças.
Publicidade
O acidente ocorreu na serra Dona Francisca, que possui muitas curvas fechadas. A hipótese é que o ônibus tenha perdido o freio antes de sair da pista e capotar por cerca de 400 metros. O motorista, dono do veículo, morreu no acidente. O caso está sendo investigado pela polícia.