De mãos dadas em sinal de gratidão pela vida e pela história da Emef Duque de Caxias. Foi assim que alunos e professores da instituição iniciaram as comemorações pelas seis décadas do educandário, comemorados nesse domingo, 10. Com 560 alunos, da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, a instituição, localizada no Bairro Piratini, terá um ano cheio de atividades, conforme garantiu a equipe diretiva, Carla Soder Kroth e Carine Parnow. “Temos muito a comemorar, porque muita gente passou por aqui nesses 60 anos”, disse a diretora Carla.
Ainda segundo ela, o investimento em tecnologia, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, também é um fato a ser comemorado. “Ganhamos seis telas interativas, que serão muito importantes para o aprendizado dos nossos estudantes, e é uma forma também de manter nossos alunos cativados pela escola”, relatou. Outro suporte recebido foi comentado pela diretora. “Temos um total de 12 monitores, que dão suporte para nossos alunos com necessidades especiais, e isso é muito importante para trabalharmos a inclusão”, afirmou.
LEIA MAIS: Mobiliza Educação vai investir mais de R$ 40 milhões no ensino da rede municipal
Publicidade
Entusiasmada com as festividades está a aluna do 7º ano, Maysa Carbenas, de 12 anos. De origem boliviana, da cidade de Cochabamba, a mãe, Adriana, veio ao Brasil há mais de dez anos. “Eu nasci aqui, mas a mãe veio de lá. E amo esta escola porque me sinto acolhida, me sinto confortável”, resumiu.
No ato comemorativo, os alunos do Grêmio Estudantil também foram empossados. O presidente da agremiação, Gabriel Braga, de 14 anos, e a vice, Isadora Mello, também de 14, estão à frente do grupo. “Queremos promover muitas coisas para agregar um ambiente de harmonia entre os alunos. Além do esporte, como gincanas e olimpíadas, queremos trabalhar assuntos como bullying, preconceito, queremos promover a inclusão social”, afirmou Gabriel.
O secretário da pasta, João Miguel Wenzel, ressaltou a participação de todos na trajetória da instituição. “Parabenizo a escola pela passagem dos 60 anos, pela trajetória em prol da educação de qualidade. Meu reconhecimento a todos que ajudaram a construir esta história”, afirmou. Segundo a equipe diretiva, o ponto alto das comemorações será no 7 de maio, quando ocorrerá a inauguração da galeria dos ex-diretores, além de apresentações artísticas e chá das mães.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.