Os agropecuaristas do Cite de Pecuária de Corte de Passa Sete, que integra também produtores de Sobradinho, Segredo e Lagoa Bonita do Sul, estarão reunidos nesta sexta-feira, 20, na propriedade do agropecuarista Omar Trindade, na localidade de Granja do Silêncio, em Sobradinho.
A recepção será às 18h30, seguida de visitação a campo para avaliação das instalações, melhoramentos do campo nativo e rebanho bovino de excelente padronização Angus para posterior troca de experiências.
Em pauta, diversos assuntos de interesse do grupo, como a continuidade das exportações de novilhos Angus. Às 20 horas, o tema central será o debate sobre os crimes de abigeato. Para isso, foram convidados a delegada Graciela Foresti Chagas, titular da Delegacia de Polícia de Sobradinho, o comandante da Brigada Militar de Sobradinho e representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e Inspetoria Veterinária.
Publicidade
Conforme o coordenador do Cite, Itamar Batista da Silva, o abigeato é preocupação permanente na região, e os agropecuaristas entendem ser necessárias ações conjuntas entre os órgãos de segurança na prevenção e investigação dos crimes, integrada com a fiscalização, além da participação ativa e efetiva dos criadores e a população.
A reunião terá a presença de técnicos da Emater/RS-Ascar. O atual presidente do Cite é o agropecuarista Aladi Scotta.
Publicidade
This website uses cookies.