Com o tema “A Produção de alimentos no pós-pandemia – Novos patamares, novos desafios”, a 32ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre entre esta quarta, 16, e sexta-feira, 18, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão. Com atividades presenciais e online, o evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com apoio da Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Instituto Riograndense do Arroz (Irga).
LEIA TAMBÉM: Anuário Brasileiro do Arroz 2021 será distribuído nos próximos dias
A 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas tem o objetivo de desenvolver e integrar o setor agrícola da Região Sul do Estado e debater sobre a cadeia produtiva do arroz e grãos em terras baixas. É a maior de todas as aberturas de colheita de grãos das Américas. O evento reúne produtores de diversas regiões do País e do exterior, engenheiros agrônomos e técnicos, agentes políticos, as principais instituições de pesquisa e ensino do setor, além das empresas que mais investem em tecnologia agrícola para terras baixas no mundo.
Publicidade
A programação terá três dias de Roteiro Técnico nas Vitrines Tecnológicas, palestras, fóruns, reunião da Câmara Setorial Nacional do Arroz, Feira e Homenagens “Pá do Arroz”. No último dia, na sexta-feira, às 14 horas, ocorrerá o Ato Simbólico da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas na sede da Embrapa de Capão de Leão.
LEIA TAMBÉM: A Gazeta esteve lá: no ambiente de produção do arroz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade