Após três semanas com as atividades comerciais reduzidas aos serviços essenciais, as medidas de distanciamento social são flexibilizadas em Santa Cruz a partir desta segunda-feira, 20. Pela manhã, a fila de clientes na frente das lojas já era grande.
A reportagem da Gazeta do Sul percorreu parte da Rua Marechal Floriano e percebeu que a maioria das pessoas usa máscara, uma das obrigatoriedades para ingresso nas lojas. Além disso, grande parte dos estabelecimentos está com um funcionário na porta para monitorar a entrada e anotar dados de cada cliente, conforme também prevê o decreto.
Outro ponto percebido pela reportagem é que a maioria das pessoas na fila é idosa. Segundo as orientações da Administração Municipal, os estabelecimentos podem funcionar das 8h30 às 17 horas, sendo que das 8h30 às 10 horas o atendimento será exclusivo para integrantes de grupos de risco.
Publicidade
LEIA MAIS
Prefeitura divulga novo decreto com medidas de combate à Covid-19
Santa Cruz estabelece uso de máscaras na hora das compras
Comércio deve controlar clientes e medir a temperatura dos funcionários
Saiba mais
Divulgado pouco antes das 21 horas de domingo, 19, o novo decreto da Prefeitura prevê mais de 100 regras que incluem uso obrigatório de máscara por funcionários e clientes em lojas e supermercados e limitação para atendimentos simultâneos. Além disso, alguns estabelecimentos – como bares, caras noturnas e cinemas – permanecerão fechados.
Colaborou o jornalista Rodrigo Nascimento
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.