Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JULGAMENTO

Abertas inscrições para interessados em acompanhar júri do Caso Francine

Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

Jair Menezes foi acusado pelo crime e vai a júri no dia 18

A 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul abriu nesta terça-feira, 1º, as inscrições para interessados em acompanhar o júri do Caso Francine. O julgamento está marcado para o dia 18 de Novembro. Na ocasião, uma sexta-feira, a partir das 9h30, sentará no banco dos réus, no Fórum de Santa Cruz do Sul, Jair Menezes Rosa, de 62 anos. Atualmente recolhido no Presídio Estadual de Candelária, ele é acusado de ter estuprado e matado Francine Rocha Ribeiro, de 24 anos, em 12 de agosto de 2018.

LEIA MAIS: Júri do Caso Francine é marcado para 18 de novembro

As inscrições são necessárias pois o júri terá o acesso ao público limitado. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], . A 1ª Vara Criminal ainda trabalha para definir uma série de medidas que devem ser tomadas para garantir a segurança dos envolvidos. Além dos assentos para sete jurados, que serão sorteados no dia, a capacidade do local será limitada para os familiares da vítima, imprensa e comunidade.

Publicidade

O caso da morte da jovem Francine chocou o Rio Grande do Sul e atraiu a atenção do público. De acordo com as investigações da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público (MP), ela caminhava na pista do Lago Dourado quando foi raptada e arrastada para a mata. O corpo foi encontrado no dia seguinte.

LEIA MAIS: Morte de Francine Ribeiro completa um ano; relembre o caso

Jair Menezes Rosa é acusado de furto (o réu teria levado um celular, óculos e uma blusa de Francine), estupro e homicídio quadruplamente qualificado. As qualificadoras – dispositivos que podem ampliar a pena – foram elencadas pelo feminicídio (o fato de a vítima ser mulher), meio cruel (asfixia), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ela ter sido amarrada) e ocultação da prática de outro crime (o réu teria tentado ocultar o estupro).

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.