Nesta terça-feira, 19 de julho, ocorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a abertura oficial da Semana de Inovação e Cultura. O evento que teve início às 19h, contou com a apresentação do Projeto Esfera – “A consciência do descarte correto de medicamentos”, das alunas da Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamim Copetti: Giovana Xaviel Bassan, Juliana Librelotto Goettems, Kauana Antonio de Souza, Renata Kroth Furlan, Luana da Rocha Vanzing e a professora Jaciani Lucia Lazzarotto Pozzobon.
Em sua apresentação, as integrantes do projeto destacaram o principal intuito do mesmo, o qual, além de fazer uma referência direta ao cuidado com meio ambiente, através do descarte correto de embalagens vazias de medicamentos, também contempla a sociedade, pois medicamentos que ainda não passaram do prazo de validade, serão repassados à quem não possui condições de compra.
Após ocorreu a palestra “Construindo Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo”, com a professor Rafael Kirst, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Em sua fala, Kirst explicou sobre as ondas de inovação, (1.0, 2.0, 3.0 e 4.0), salientando que o espaço de tempo de cada onda tecnológica está diminuindo cada vez mais ao longo dos anos, fazendo com que inovações cheguem ao público em um espaço mais curto de tempo.
Publicidade
Também houve o case “Sempre buscando a inovação”, com Roni Carlos Temp, engenheiro eletricista, com MBA em Administração, Gestão Estratégica e em Gestão Regional, sócio-fundador e administrador da empresa Enerluz Engenharia e Eletricidade em Foz do Iguaçu. Roni está há 35 anos trabalhando com engenharia, inovação e gestão com qualidade. O empreendedor e entusiasta do trabalho associativo e cooperativo, contou um pouco de sua história, sempre destacando o processo de constante inovação, buscando o sucesso de empresas e negócios através de novos recursos.
Ao final das palestras e apresentações, houve uma confraternização no LAB Experiências, contando com música ao vivo com Ediberto Patta.
A 1ª Semana de Inovação e Cultura de Sobradinho se estende até esta sexta-feira, 22 de julho. A programação nesta quarta-feira, 20, inicia às 19h, com a apresentação do projeto “Genealogias”, com Clara Luiza Montagner, professora, pesquisadora, escritora e membro da Academia Centro Serra de Letras. Às 19h40, “Pense Coworking – Espaço de estudos e de trabalho compartilhado”, com os sócios Fernando Vicente, Narjana Matte e Patrícia Lazzari. Às 20h30, apresentação da Escola de Samba Mocidade Independente Vera Cruz.
Publicidade
Na quinta-feira, 21, às 18h30, no Quiosque 3 Barra 12, a Academia Centro Serra de Letras promove o Sarau Literário “Viver é o melhor poema!”. Após, apresentação artística do grupo @Coletivo_gayarte.
O encerramento ocorre na sexta-feira, 22, às 19h, com explanação do projeto “Geoparque Quarta Colônia” pela professora Maria Medianeira Padoim, professora titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
A Semana de Inovação e Cultura está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Sobradinho, Casa da Cultura, SMECTD, UNISC, Comitês Étnicos, Academia Centro Serra de Letras e Polo de Ensino a Distância de Sobradinho.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.