Categories: Regional

Abastecimento em Rio Pardo deve normalizar esta noite, projeta Corsan

Pelo menos desde a tarde de sexta-feira, 27, pontos de Rio Pardo têm enfrentado falta d’água. Segundo a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), o motivo é um problema elétrico, interno, na Estação de Tratamento, percebido às 16 horas de sexta. O conserto foi feito, ainda de acordo com a empresa, às 18 horas do mesmo dia. No entanto, como o consumo está elevado, o sistema não se normalizou.

“Como tem alto consumo, em função da alta temperatura, dificulta a recuperação”, informou a assessoria de comunicação da empresa. A previsão é que o sistema volte a funcionar às 21 horas deste domingo e que o abastecimento normalize durante a noite.

De acordo com a Corsan, o problema afeta os bairros Guerino Begnis, Bom Fim, Higino Leitão, Mutirão do Camargo, Passo da Areia e Nossa Senhora do Rosário. “Dá mais ou menos 16% da cidade”, apontou a assessoria da estatal.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz tem o dezembro mais quente em 105 anos

A comunicação da empresa ainda relatou que a falta d’água é provocada por direcionamentos no sistema, tirando água, de forma temporária, de alguns bairros, para evitar falta em outros. “Para que todos tenham abastecimento de água, enquanto o sistema está se recuperando, há direcionamentos do abastecimento. Isso é feito para que todos tenham água pelo menos durante algum período, até que o sistema se estabilize. Se não, só a parte baixa da cidade vai receber água e a parte alta vai ficar sem por um longo período”.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.