Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GRADATIVAMENTE

Abastecimento de água em Santa Cruz deve normalizar a partir do fim da tarde

Foto: Leandro Porto

Mais da metade da água tratada na cidade é perdida por conta de vazamentos na rede de distribuição e ligações irregulares

Rompimentos de duas adutoras deixaram quase toda a cidade de Santa Cruz do Sul sem água ao longo deste domingo, 12. Grandes vazamentos foram percebidos por moradores na esquina das ruas Amazonas e Castro Alves e na Rua Curupaiti, no início da manhã.

A Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) informou, por volta das 16 horas, que uma das adutoras já estava consertada e que uma equipe trabalhava no conserto da segunda, que devia ser concluído até a noite. Com isso, a partir do fim da tarde, a água começa a voltar, gradativamente, às residências. Durante a noite, o abastecimento deve ser completamente normalizado na cidade.

Pela manhã, a Corsan informou que uma queda de energia em um dos recalques do sistema gerou variação brusca na pressão da água, o que é a causa provável dos dois rompimentos.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: rompimento de rede causa estragos em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.